Mombaça: Líder do bloco de Oposição solicita informações Sobre Prestação de Contas do FUNDEB e Contratos Temporários.

Na última sessão do legislativo de Mombaça, o líder do bloco de oposição vereador Valério Sá (PP), ao utilizar a tribuna no grande expediente solicitou informações do bloco de apoio ao executivo no legislativo em relação à demissão de funcionários temporários e comissionados e, sobre a prestação de contas dos recursos do FUNDEB 2018.

Em seu pronunciamento, o vereador Valério Sá (PP), informou que havia tido informações que a prefeitura de Mombaça ia dispensar os servidores temporários e comissionados no próximo dia 30 de novembro e, que essa atitude do executivo se fosse verdade ia trazer um grande prejuízo principalmente para o setor da educação, já que, muitos dos servidores temporários são lotados na educação e, o ano letivo só termina no final de dezembro.

O líder do bloco de oposição, Vereador Valério Sá, lembrou em pronunciamento, que quando o legislativo aprovou o projeto de lei que veio do executivo solicitando autorização para contratos servidores temporários e a casa aprovou, foi com duração 12 meses os referidos contratos, e chamou a tensão para essa questão.

O vereador também lembrou que, com a demissão desses servidores (professores), vai  prejudicar principalmente os alunos nessa reta final do ano letivo.

O líder do bloco de oposição também em seu discurso na última sessão solicitou em nome de sua bancada que a mesa diretora da casa, covoca-se o presidente do conselho municipal do FUNDEB, para vim a casa, para apresentar a prestação de conta dos recursos do FUNDEB de 2018. Pois os servidores da educação, que são remunerados com esses recursos precisão saber dessa prestação de contas, para saber quanto deve sobra para o rateio no final do ano.

Mombacanews.com