Mombaça: Legislativo Realizou Audiência Publica com Membros do DEMUTRAN

Camara Municipal de mombaça 2019
Giro Esportivo "O Melhor Programa de Esporte do Radio"
Giro Esportivo “O Melhor Programa de Esporte do Radio”
Vereador Pitoco.
Vereador Pitoco.

Atendendo a um requerimento do vereador Fernando Filho (Pitoco), na noite da última quinta-feira (25/04), o legislativo de Mombaça, que tem na presidência o vereador do MDB Beto Viera, realizou uma audiência publica com o objetivo de discutir a atuação do DEMUTRAN no município.

A audiência que durou cerca de 2 horas, contou com a presença de vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias, empresarias, pároco local, representantes do DEMUTRAN e muitos populares.

Na abertura da audiência publica, o autor do requerimento, vereadores Fernando Filho (Pitoco), usou a tribuna e, informou que o motivo que o levou a solicitar a referida audiência, com representantes do DEMUTRAN, era para buscar encontra uma solução em relação as reclamações da sociedade com a atuação dos agentes de transito em relação a aplicação de multas com destaque a questão de estacionamento.

Em seu pronunciamento na abertura da audiência publica o vereador Fernando Filho (Pitoco), agradeceu ao presidente da casa, vereador Beto Viera, por ter atendido seu requerimento e o representante do DEMULTRAN (cap. Santana) pela presença e, a todos que estavam na referida audiência na buscar de contribuir para melhorar o nosso transito.

O vereador lembrou que o objetivo daquela audiência, era um momento impar, para se discutir o transito de Mombaça e, ele e sua bancada (oposição) esperava que ao final da audiência pudessem chegar a uma solução para as reclamações que chegam por parte da sociedade e, um dos objetivos era ver uma maneira do município enviar um projeto que venha a dar um desconte de 60 a 70% nas multas já aplicadas para que os cidadãos possam buscar regularizar sua situação junto ao município e a autarquia de transito.

Audiência Publica Demutran CMM
Audiência Publica Demutran CMM

Audiência.

O presidente do legislativo “vereador Beto Viera “ , lembrou que a solicitação do vereador “Pitoco” era muito importante e, que a casa estava sempre pronta para buscar esses momentos de debates junto as autoridades e a sociedade para encontra uma solução para problemas que venham a preocupara a sociedade e, a casa estará sempre pronta para ser o palco desses momentos democrático em Mombaça.

Ao utilizar a tribuna na casa, Pe. Lazaro, destacou a importância da melhoria do transito, mais lembrou que ainda muita coisa para ser melhorada e aquele momento era um momento importante para se discutir essa situação e, lembrou que foi muito importante a solicitação do vereador “Pitoco” como também a posição da casa (Câmara Municipal) em abrir suas portas para aquele debate.

Agnalton Feitosa "O amigão da Galera".
Agnalton Feitosa “O amigão da Galera”.

O Presidente da associação comercial “ Sr. Fco. Antonio”, lembrou que hoje com o trabalho do DEMUTRAN, o transito de Mombaça já melhorou 70% e, por esse motivo ainda tem muito a se fazer e, pediu que encontrassem uma maneira de controlar a situação de estacionamento de veiculo entorno da praça “Marcelo & Leonardo” ,que é a principal praça de Mombaça.

Ao Utilizar a palavra populares presentes na audiência, solicitavam informação de como podem recorrer de suas multas que já chegam com datada de vencimento já vencida em seus endereços e que tem multas aplicadas com diferença de minutos.

E em resposta aos questionamentos, o diretor do “DEMUTRAN” lembrou que em relação a multas que chegam com atraso, pode procura a JARI ( que é formada por 3 advogados) que eles perderam dar uma posição e, em relação multas com diferença de minutos se não for duplicada não tem o que fazer, ou seja, terá de ser paga.

Fonte: mombacanews.com/CMM/JAF Publicidade & Assessoria.