Mombaça: Legislativo de Mombaça realizou Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Leão.

Na última quarta-feira (06/11/19), atendendo a solicitação de um requerimento do vereador Wando Jota – MDB (líder do executivo na casa) realizou sessão solene para homenagear o dia municipal do Leão, que foi criado através de um projete lei solicitada pelo vereador Fernando Filho “Pitoco” (vice_lider do bloco de oposição), aonde tem como objetivo homenagear em memória um dos grandes Leões de Mombaça Dr. Milton Palácio de Queiroz.

A sessão contou com apresenta de membros dos clubes de Lions da cidade (Lions Centro e Lions Perenizar do Mel), onde demonstraram alegria de esta participando daquele momento impar na casa do povo.

Os presidentes dos dois clubes, Professora Nesilda do Lions Centro e Samuel Franklin do Lions Princesa do Mel, agradeceram a iniciativa dos vereadores Fernando Filho “Pitoco” (autor da lei que criou o dia municipal do Leão) e Wando Jota (autor do requerimento que solicitou a realização da audiência publica e, os demais vereadores que foram favoráveis a aprovação das duas solicitações.

O evento contou com a presença do gestor municipal (Ecildo Evangelista Filho) acompanha da primeira Dama e, da vice-prefeita Claudenia, também estiveram presentes secretários municipais (Obras Luiz Humberto: meio Ambiente Natanael Marques e saúde Dra. Norma).Também esteve presente o 1º vice-governador distrito L-A Fred Braga.

Na oportunidade da realização solene no legislativo onde homenageava o dia municipal do Leão (06/11), o prefeito municipal sancionou duas leis que tem como objetivo colaborar com o trabalho dos Lions dentro do município de Mombaça.

Uma das leis foi solicitada pelo vereador e líder do bloco de oposição, vereador do PP Valério Sá, que da o titulo de Utilidade Publica ao Lions Precisar Mel , aonde vai facilitar a buscar por parceria do clube junto aos órgãos oficias. È bom lembra que o Lions centro já tem esse titulo.

A outra lei é uma solicitação da vereadora do PSDB Elidiana Carvalho, que determina que as pessoas que forem doadoras de sangue e medula nas campanhas realizadas no município, que essas pessoas sejam isentos de taxas na hora de fazer inscrição para concursos ou seleção que venha a ser realizados pelo município.

A sessão solene foi presidida pelo autor do requerimento da sessão solene que homenageava o dia municipal do Leão, o vereador Wando Jota do MDB,líder do prefeito na casa.

Fonte: J Agnalton Feitosa..Relações Publica/JAF Publicidade & Assessoria.