Mombaça: Legislativo de Mombaça Entrega Comenda “Mulher de Fibra”.

Câmara de Mombaça Homenageá Mulheres.

Tendo como objetivo homenagear mulheres que se destacam na sociedade de Mombaça, o legislativo de Mombaça Instituiu a comenda “Mulher de Fibra”, que sempre é entregue no dia 8 de março dia internacional da mulher.

O idealizador dessa comenda foi o vereador Beto Vieira do MDB, hoje presidente do Legislativo. Que apresentou requerimento solicitando a Criação da comenda no ano passado e contou com o apoio de todos os colegas vereadores.

A comenda “MULHER DE FIBRA” ficou instituída pelo decreto 01/2018, onde foi definido na gestão do vereador Lucas Almeida, e a definição da sessão solene de homenagem para todo dia 08 de março, foi solicitado através de um requerimento de autoria da vereadora, Josielma Pinheiro.

Em cumprido o que determina o decreto 01/2018, no último dia 08 março dia internacional da Mulher, o legislativo de Mombaça realizou a sessão solene aonde as homenageadas com a comenda “MULHER DE FIBRA”, foi a professara e ex-sectetaria de Educação Francisca Leda Cavalcante Evangelista (Leda Jota) e a ex- funcionaria publica e Comerciante Francisca Lucineide Oliveira Bezerra ( A Neide do Restaurante).

Neide Bezerra Mulher de Fibra 2019
Neide Bezerra Mulher de Fibra 2019
Leda Jota Mulher de Fibra 2019
Leda Jota Mulher de Fibra 2019

Durante a utilização da tribuna pelos vereadores, convidados e familiares das homenageadas, foi deixado claro a importância de cada uma das homenageadas para a família e, para sociedade de Mombaça em suas respectivas profissões.

Beto Viera Presidente do Lejislativo de Mombaça.
Beto Viera Presidente do Legislativo de Mombaça.

Em discursos o autor do requerimento que criou a comenda “MULHER DE FIBRA”, e hoje presidente do legislativo, vereador Beto Viera, lembrou que o objetivo da solicitação da criação dessa comenda, é buscar o reconhecimento do trabalho e da importância que a mulher tem no ceio da família e no desenvolvimento de nossa sociedade.
O vereador Beto Vieira, lembrou ainda que a criação dessa comenda “MULHER DE VIBRA” de sua autoria, é para mostra a sociedade a importância da mulher em todos os seguimentos.

A sessão solene de entrega da comenda “MULHER DE FIBRA”, foi presidida pela ex-presidente da casa, vereadora Elidiana Carvalho (PSDB) e, contou com a presença do prefeito Ecildo Filho, a primeira dama do município Jaqueline, além de secretários municipais, familiares das homenageadas e muitos populares.

Mombacanews.com/fotos redes sócias.