Mombaça lança projeto “Plataforma Educação Marco Zero”

Foi realizado o lançamento do Projeto “Plataforma Educação Marco Zero”. Projeto este que trata da questão de gênero e da educação emancipatória para uma nova política pública da educação no Ceará.

No município foram contempladas três escolas: EEF José Marques de Sousa ( Distrito de Nova União), EEF Francisco Vieira Costa (Distrito de Açudinho) e EEF José Aires Teixeira (Sitio Massapê).

O responsável pelo projeto é uma ONG italiana We World sendo financiado pela União Européia.

A visão e objetivo principal do Projeto, é implementar a “educação contextualizada para a convivência com o semi-areado” nas escolas públicas municipais de ensino fundamental em 20 municípios distribuídos no Sertão dos Crateús, Sertão dos Inhamuns e Sertão Central no Estado do Ceará.

A educação contextualizada é uma metodologia desenvolvida pela RESAB (Rede de Educação do Semi-areado Brasileiro) para “contextualizar” os conteúdos programáticos dos currículos escolares à realidade dos alunos e das escolas, ou seja, o semi-areado.

O evento foi realizado No auditório do Proares no último dia 31 de julho, onde foi o lançado do Projeto “Plataforma Educação Marco Zero”. Projeto este que trata da questão de gênero e da educação emancipatória para uma nova política pública da educação no Ceará.

Fonte e Foto : Site da PMM

Mombacanews.com