Mombaça Ganhará Campus Universitário em 2018.

No dia de ontem (19/07/17), o município de Momabça deu um grande passo para o futuro da sua educação a nível universitário.
Mombaça recebeu ontem (19/07/17), a visita do Reitor na Universidade Estadual do Ceara, José Jacson, Juntamente com sua equipe.
A visita foi autorizada pelo governador, Camilo Santana (PT). A visita tinha com alvo conhecer as instalações da escola profissionalizante (Antigo colégio Agrícola).
O objetivo de conhecer as instalações da escola profissionalizante, e a instalação do sonhado “CAMPUS AVANÇADO DO SERTÃO CENTRAL”, com os 02 primeiros cursos superiores.
A reivindicação da instalação desse campus avançado junto ao governador Camilo Santana, e uma luta dos vereadores do bloco de oposição: Valério Sá, Marquinhos Mota, Pitoco, Jr. Padeiro, Eduardo Dereco,Danúbio Araujo.
E conta com o apoio do ex-vice prefeito Roberto Távora, ex- prefeitos Waldomiro Távora e Wilami Alencar do deputado estadual Osmar Baquit e das lideranças políticas locais como os ex-vereadores Chico Filho e Dudu Eleoterio e os suplentes de Vereadores Kessia e Caxiado.
A realização desse projeto será a realização de um grande sonho das famílias de Mombaça, em ter um campus universitário funcionado no município.
Mombacanews.com