Mombaça: È empossado conjunta os novos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho de Direitos da Pessoa Idosa (CMDI).

Posse de novos conselheiro em Mombaça.

Na manhã do último dia (25/02), no Auditório do Poló de Atendimento do Proares foi dado posse aos novos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho de Direitos da Pessoa Idosa (CMDI).

Participaram da solenidade o prefeito Ecildo Filho e sua esposa , secretária de Assistência Social, Izaura Gomes; secretária de Saúde, Dra. Norma Marques; secretário de Juventude, Esporte e Cultura e Articulador Municipal do Selo Unicef, Ney Werbson; conselheira tutelar, Aurenir Moraes; representante do NUCA, adolescente Luiz Felipe e os vereadores Wando Jota, Junior do Leôncio e Lucas Almeida.

O gestor municipal Ecildo Filho assinou o termo de posse dos membros do CMDCA, para o mandato de dois anos, tendo como presidente a Sra. Angélica Freitas.
Na oportunidade foi sancionada a Lei Municipal nº 963/2019 que retifica a Lei nº 535/2006 que cria o Conselho Municipal da Pessoa Idosa.Na mesma solenidade foi assinado o termo de posse dos membros do CMPI para o mandato de 2 anos, tendo como presidente a jovem Alanna Teixeira.

Esse ano de 2019 o CMDCA terá a árdua missão de coordenar a eleição unificada dos membros do Conselho Tutelar que acontecerá no mês de outubro em todos os municípios do Brasil, bem como, juntamente com o articulador municipal do Selo Unicef articular todas as ações que envolvem a conquista do Selo Unicef Município Aprovado.

O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa tem como objetivo principal acompanhar, fiscalizar e avaliar as ações direcionadas ao público idoso desenvolvidas no município e, alem disso defender seus direitos sociais e de cidadania.

Ao usarem a palavra na solenidade, as autoridades presentes enalteceram o papel dos conselheiros dos dois conselhos, e defenderam que deveriam ser criado mecanismo para facilitar o trabalho dos conselheiros que fazem um trabalho voluntário e muitas vezes sacrificando parte do seu tempo em prol das classes que se comprometem defender.

Mombacanews.com/Fotos: redes Socias PMM