Mombaça: Confirma o 6 óbito por Covid-19 e Tem 4 Quatro Sobre Investigação.

O último boletim epidemiológico divulga no inicio da noite de segunda-feira (01/06), trouxe a confirmação do 6 óbito causado pela covid-19 no município de Mombaça, que nos últimos dias tem aumento muito o numero de pessoas que estão testando positivo para a doença .

Seguindo uma ordem crescente nos últimos dias que vem trazendo muitas preocupações para as autoridades e colocando a população ainda mais em alerta, Mombaça chegou ontem dia (01/06) a confirmar 61 casos positivo da covid-19 .

E de acordo com informações divulgadas na imprensa local (Site e radio), o município já confirmou 06 óbitos tendo com causa a covid-19 e, o município ainda tem 04 óbitos sobre investigação. Caso esses óbitos sobe investigação se confirme como covid-19, Mombaça entra na relação dos municípios do sertão central, aonde a covid-19 vem sendo muito letal com as pessoas infectadas.

E baseado nos últimos números em crescimento como (testes positivos e Óbitos), tendo como causa a pandemia da covid-19, o conselho de monitoramento da pandemia solicitou que fosse mantido o isolamento social e só funciona-se os comercias essencial ate o próximo dia 08/06,aonde, o decreto foi prorrogado pelo executivo com a liberação de algunhas atividade como , Obras, laboratórios e consultórios (medico e odontológico).

E nesse cenário que vem se apresentando em Mombaça em relação ao covid-19,as autoridades vem utilizando os méios de comunicação (Radio,sites,redes Sociais e Som Volante), para conscientizar a população da importância de respeitar o isolamento social , usar a mascara, fazer a higienização correta e evitar aglomerações.

Em Tempo:

Fazendo uma rápida comparação com a situação de outros municípios próxima a Mombaça como, Quixadá que chegou a 972 casos confirmados e têm 24 óbitos, Tauá tinha 190 casos confirmados e tem 06 óbitos, Quixeramombim tem 261 casos confirmados e registra 13 óbitos, Mombaça com 61 casos confirmados já tem 06 óbitos, demonstra que o covid-19 vem sendo muito letal em Mombaça.

Fonte: Mombacanews/JAF Publicidade & Assessoria.
Reportagem: J Aganlton Feitosa.