Mombaça. Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus Define esticar o Isolamento Social.

O município de Mombaça no sertão central do Ceará ira continuar em quarentena e a retomada da economia também ira demorar um pouco mais, ou seja, o comercio de Mombaça vai continuar fechado aparte de amanhã 1 de junho de 2020.

Essa decisão foi tomada na reunião do último dia 30/05, pelo comitê gestor de combate ao covid-19 no município, onde seus membros foram unânimes em estender um pouco mais o decreto de quarentena e a retomada da economia local, dessa maneira o comercio continuara fechado nessa segunda feira, ou seja, continuara valendo o que determinava o decreto municipal anterior, que só permitia aberto os comércios essências.

A decisão do conselho foi baseada nas informações que foram apresentadas pela administração municipal e a secretaria de saúde que vem coordenado às ações no combate ao covid-19 aqui em Mombaça.
A reunião do comitê gestor de combate ao novo Coronavírus foi realizada no ultimo sábado (30/05), através de vídeo conferencia.

E na manha desse domingo (31/05), o gestou municipal de Mombaça, Ecildo Evangelista Filho, usou as redes sociais para comunicar a população em uma live, que estava prorrogando o decreto de isolamento social em Mombaça ate o próximo dia 08 de junho, ou seja, só ira abrir nessa segunda-feira (01/06), os comércios que estavam autorizados a funcionar no decreto anterior.

Durante o vídeo conferencia do comitê gestor de combate ao Covid-19, foi informados algunhas ação de combate a pandemia no município e uma delas será o aumento dos testes na população e, assim haverá a possibilidade de aumentar o numero de pessoas infectadas pelo convide -19.

Também foi levantada a questão pelo presidente do legislativo, vereador Beto Vieira, que fosse convocado os proprietários de ônibus de turismo que tem com destino Mombaça, para uma reunião, onde o assunto a ser tratado com os mesmos a entrada de passageiros clandestinos no município durante essa quarentena e, também quando passar esse momento de quarentena.

Em Tempo:
Lembrando que ao definir a retomada da economia do estado do ceará, o governador Camilo Santana, informou que cada gestor municipal iria definir suas ações, dentro de sua realidade e, também tem uma decisão do STF, aonde, dar autonomia aos governadores e prefeitos em todo pais para defini as melhores ações para enfrentamento do Covid-19, dentro de sua realidade.

Hoje Mombaça segundo o último boletim epidemiológico superou os 50 casos positivos do Covid-19 e, já registro 05 mortes causadas pelo o vírus.

Fonte: mombaçanews.com/JAF Publicidade & assessoria.
Reportagem: J Agnalton Feitosa/Foto : redes Sócias