Mombaça: Comercio Esta Fechado e População Dentro de casa.

Desde ontem (sexta 20/03), o comercio de Mombaça no sertão central cearense esta fechado e a população do município que supera mais 40 mil habitantes esta dentro de suas residências ,buscando ajudar as autoridades na luta para vencer o Covid-19.

Os empresários e comerciantes de Mombaça, atendo aos decretos publicados pelo governo do estado e o poder municipal local, estão com seus estabelecimentos fechados e, colaborando na lutar para vencer o covid-19.

A população do município também vem fazendo sua parte ficando em suas residência e,só saindo se for extremamente necessário, ainda existe uma preocupação muito grande com os idosos nesse momento.
Em Mombaça, as emissoras de radio (Central FM/Liderança, sertões FM, FM alternativas) disponibilizarão suas programações para levar o maior numero de informações sobre os cuidados para vencer o covid-19.

Também foi colocado som volante nas ruas por parte da secretaria municipal de saúde que tem a frente a Dra. Norma marques, para chamar atenção dos comerciantes do decreto onde determina o fechamento de comercio e da população para ficarem dentro de suas residências, para ajudar na lutar do covid-19.

Também foram colocado nas ruas as equipes do Demutran, Guarda Municipal, policia Militar e equipes do Raio, para conferir se tem algum estabelecimento descobrindo as normas que foram determinadas tanto pelo governo do estado como pelo governo do município.
As equipes estão fiscalizando cumprimento das medidas juntos área comercial, como também a questões da circulação de ônibus de turismo tropiquem e veículos vindo de outras regiões.

O objetivo dessas ações é tentar dificultar o Maximo possível o contagio de moradores de Mombaça com o covid19.

Fonte: JAF Publicidade & assessoria.
Reportagem: J. Agnalton Feitosa.