Mombaça: Candidatos ao Conselho Tutelar Tem reunião com o Ministério Publico

Melhor Plano Funerário de Mombaça e Região.
Melhor Plano Funerário de Mombaça e Região.

A Comissão Especial Eleitoral, responsável pelo processo eleitoral para o Conselho Tutelar do município de Mombaça, gestão quadriênio 2020/2024, realizou na manhã do último dia (25/07), no Salão do Júri do Fórum de Mombaça, reunião com os candidatos, para orientar sobre as condutas que serão proibidas aos candidatos e seus simpatizantes durante o período de campanha e no dia da votação (6/10/2019).

Participaram do encontro a representante do Ministério Público, Promotora de Justiça Dra. Mônica Kaline Barbosa de Oliveira Nobre; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mombaça (CMDCA), Angélica Freitas; membros da Comissão Especial Eleitoral e demais membros do CMDCA.
O evento foi conduzindo pelo presidente da Comissão Especial Everardo Ferreira teve algumas intervenções da Dra. Mônica Kaline.

No encerramento da reunião foi elaborado um termo de compromisso, que foi assinado pelos candidatos, Ministério Público, CMDCA e Comissão Especial Eleitoral com as respectivas normas do processo escolha do Conselho Tutelar e sorteio do número que cada candidato vai trabalhar na sua candidatura.


A reunião com todos os candidatos é mais uma etapa do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar em que ainda serão realizadas audiências públicas, debates, entrevistas para que os postulantes ao cargo exponham suas idéias à população, assegurando a isonomia entre os mesmos.

O processo eleitoral será fiscalizado pelo Ministério Público, pela Comissão Organizadora e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mombaça.

Fonte: Mombacanews.com/Redes sociais da PMM