Mombaça: Câmara Municipal Realizou sessão Para Homenagear Médicos Cubanos.

O legislativo de Mombaça, que tem na presidência o vereador do MDB, Lucas Almeida, realizou na tarde da última segunda-feira (26), sessão solene em parceria com o poder executivo e a secretaria municipal de saúde onde foi prestado uma homenagear aos médicos Cubanos que atendiam no município pelo programa mais medico do governo federal.

A sessão contou com a presença de representantes do legislativo (Lucas Almeida, Elidiana Carvalho, Wando Jota, Josielma Pinheiro, Valério Sá e Fernando Filho “Pitoco”), pelo executivo esteve presente ((Ecildo Filho Prefeito e Claudenia Vice-Prefeita), também esteve presente a secretaria de suade Dra. Norma Marques, alem de servidores da suade e populares.

Segundo os representantes do legislativo e do executivo como também da secretaria de suade, Dra. Normal Marques, o objetivo da realização da sessão solene era para agradecer os bons serviços que foram prestados à população de Mombaça, durante sua permanência junto à comunidade de Mombaça através do programa Mias Médicos do Governo Federal.

Durante os pronunciamentos na tribuna do legislativo os vereadores Valério Sá e Fernando Filho “Pitoco”, que fazem parte do bloco de oposição na casa, lamentaram o fim da parceria de Cuba com o Brasil no programa “Mais Médicos” e, agradeceram o excelente trabalho que foi prestado pelos profissionais Cubanos junto à comunidade de Mombaça, e agradeceram pelo empenho dos profissionais em cuidar da saúde do povo de Mombaça.

Também foi essa a linha de discursos dos vereadores do bloco de situação (Wando Jota, Elidiana carvalho e Josielma Pinheiro) que também lamentaram o fim da parceria de Cuba com o Brasil no programa “Mais médicos” e, desejaram boa sorte aos médicos cubanos nos seus novos desafios.

O presidente da casa, vereador Lucas Almeida, lamentou a saída dos médicos cubanos de Mombaça, com o fim da parceria de Cuba com o Brasil no programa “mias médicos” e, agradeceu o empenho que cada um medico Cubano teve por Mombaça ao prestar seus serviços juntos a população de Mombacense.

O prefeito Ecildo Filho e a Vice- Prefeitas Caudenia, agradeceram o trabalho que foi prestado pelos profissionais Cubanos juntos à população de Mombaça e, lamentaram o fim da pareceria de Cuba com o Brasil no programa “Mais Médicos” e, desejaram aos profissionais cubanos sucesso na volta ao seu pais de origem.

Em conversa da reportagem do portal “mombacanews.com” com a secretaria de saúde, Dra. Norma Marques, ela destacou o bom trabalho que foi prestado pelos médicos Cubanos em Mombaça e, que ela já estava trabalhando para suprir a lacuna que esta ficando com saída dos médicos que trabalhavam no município pelo programa “Mias Médicos”.

Mombacanews.com