Mombaça: Câmara Municipal Aprova Conta de Governo e Licença de vereador.

Sua Manhã Fica Mais Alegre na 102,9 Com o Amigão da galera.
Sua Manhã Fica Mais Alegre na 102,9 Com o Amigão da galera.
Na sessão da última quinta-feira (06/20), o legislativo de Mombaça esteve reunido para a realização de mais uma sessão ordinária, onde na oportunidade os vereadores do parlamento mirim aprovaram as contas de governo do prefeito Ecildo Filho e a licença do vereador Jr. Padeiro.

Na sessão onde foi colocados em votação as contas de governo do prefeito “Ecildo Filho” referente ao ano de 2013, os vereadores seguiram o parecer que foi dado pelo TCE ( Tribunal de Contas do Estado) , que faz a avaliação técnica em relação a aplicação dos recursos por parte do gestor em seus município e, o TCE, dava parecer favorável pela provação e, os vereadores seguiram o parecer do TCE e aprovaram as contas .

Na mesa sessão os vereadores aprovaram o requerimento onde do o segundo secretario da mesa diretora ,vereador Jr. Padeiro, “que foi eleito na última eleição pelo PP, partido que compõe o bloco de oposição no legislativo’,solicitava licença para tratar de assuntos Particulares e, quem vaia assumir a vaga no legislativo é o suplente de vereador Salmito, que também foi votado na última eleição pelo PP, que compõem o bloco de oposição na casa.

Melhor Programa de Esporte da Atualidade é, na Liderança 102,9 .
Melhor Programa de Esporte da Atualidade é, na Liderança 102,9 .

Em tempo:
É bom lembrar que os vereadores Jr. Padeiro que solicitou a licença na última sessão e Salmito, que vai assumi a vaga na próxima sessão, foram votados na última eleição pelo PP no bloco de oposição, mais hoje fazem parte do bloco que de apoio a administração no legislativo,ou seja, continua o bloco de apoio ao prefeito com 08 vereadores e, o bloco de oposição com 05 vereadores.

E o presidente da casa, vereador do MDB Beto Viera, informou aos seus colegas vereadores que esta na casa para ser votado pelos legisladores as contas do ex-prefeito Wilame Alencar, referende ao ano de 2012 e, seguindo os tramites legais que recomenda o regimento da casa e o TCE, o ex-prefeito terá 60 dias para fazer sua defesa junto a casa e, que fica marcado para o dia 02 de Abril de 2020, a votação das contas pela casa , ou seja , o julgamento político.

O Presidente Beto Vieira, nomeou uma comissão de vereadores na última sessão, para que essa comissão faça a notificação ,ou seja, informe ao ex-refeito Wilami Alencar que as contas de 2012 de sua responsabilidade se encontra na casa e que ele tem 60 dias para apresentar sua defesa e, a votação das mesmas será de 02 abril de 2010.

Fonte: JAF Publicidade & Assessoria
Reportagem :J Agnalton Feitosa – Assessoria de Imprensa da CMM