Mombaça: Bloco de Oposição no Legislativo Vota contra VDP e Faz solicitações ao executivo.

Bancada de oposição

Na sessão da última quinta- feira (30/05/19), o bloco de oposição no legislativo de Mombaça apresentou algunhas solicitações via requerimento e tribuna ao executivo municipal e estadual. Também foi contrario a implantação de verba de desempenho parlamenta para os legisladores.

Giro Esportivo "O Melhor Programa de Esporte do Radio"
Giro Esportivo “O Melhor Programa de Esporte do Radio”

Durante a sessão, os legisladores ligados ao bloco de oposição fizeram solicitações ao executivo municipal e estadual:

Em relação ao executivo estadual, o vereador Junior Padeiro (PP), apresentou requerimento com o apoio de sua bancada solicitando o envio de um oficio ao governo do estado, onde, solicitar o envio de uma maquina perfuratriz que possa perfura um posso profundo com mais de 100 metros para o distrito de Boa vista que pode vim passar por problemas de abastecimento de água e, o requerimento foi aprovado por unanimidade pela casa.

Já no tocante ao executivo local, o bloco de oposição através dos vereadores, Marquinhos Mota, Junior Padeiro, Danúbio Araujo, Eduardo Dereco, Valério Sá e Fernando Filho (Pitoco), solicitaram mais agilidade na recuperação do parque elétrico, pois a sociedade esta reclamando da precariedade da Iluminação Pública( segundo o vereador Eduardo Dereco foi arrecadado em 2018 1 milhão e 85 mil e agora nos primeiros meses de 2019 já foi arrecado com a CIP 385 mil reais),ainda foi solicitado que o executivo reativa-se a casa de apoio em fortaleza para acolher as pessoas que precisam fazer tratamento de saúde e cobram mais atenção da gestão municipal com situação de saneamento básico, pois os bairros como maloca, recreio ainda estão sofrendo com esgoto a céu aberto.

Em relação ao projeto de lei que instituía a VDP ( verba de desempenho parlamentar) para ser utilização com divulgação de seus trabalhos e com assessoria, a banca de oposição votou contra ao projeto, que foi rejeitado por 6 a 4.

O vice-líder da oposição vereador Fernando Filho (PITOCO), ao ser questionado pelo portal “mombacanews.com” sobre a posição de sua bancada em relação ao projeto de lei que instituía a VDP ( Verba de Desempenho Parlamentar).

O vereador (PITOCO) informou que a decisão de rejeita o projeto (VDP) foi uma decisão unânime do grupo de oposição. Que buscou manter a linha vem sendo adotada em todas as votações na casa defendendo sempre o melhor para a sociedade.

Já em relação às outras cobranças juntos ao executivo, “vereador PITOCO”, lembrou que as que precisão de uma solução urgente é a questão do saneamento básico e a Iluminação publica, pois a sociedade não agüenta mais essa situação de ver esgoto a céu aberto e, paga CIP (Contribuição de Iluminação Publica) e ter um serviço com tanta deficiência.

Mombacanews.com/jafpublicidade & assessoria.