Mombaça: Bancada de Oposição Solicita Distribuição da Merenda das Escolas Para as Famílias dos Alunos

Na sessão da última quinta-feira (02/04), a bancada do bloco de oposição do legislativo de Mombaça formado pelos vereadores ( Picoto,Valério Sá,Danúbio Araujo e Eduardo Dereco Ambos do PSD e Marquinhos Mota do PP), solicitaram que a gestação municipal de Mombaça realiza-se a distribuição da merenda escolar as famílias dos alunos que se encontra em casa devido ao isolamento social por motivo do COvid-19.

Durante uso da tribuna no grande expediente os vereadores que formam o bloco de oposição no legislativo de Mombaça, ao defender seu requerimento que solicita a distribuição da merenda escolar para a família dos alunos que estão em casa. Lembraram que muitas vezes a merenda que eles comem na escola é sua principal refeição e, a entrega dessa merenda semanalmente seria uma grande ajuda para essas famílias nesse momento de muita dificuldade que todos estão passando.

A bancada informou que havia sido aprovada pela câmara dos deputados e congresso nacional uma lei que permite a distribuição da merenda escolar com as famílias dos alunos que ficam em casa.

Em tempo:

O líder do bloco de situação vereador Wando Jota-MDB, informou que a gestão municipal só poderia fazer essa ação seria através de uma lei federal, pois a merenda escolar de Mombaça é comprada com 100% de recursos federais e, aguardava a regulamentação da lei.

O Senado Federal aprovou, nesta segunda-feira (30/3), o Projeto de Lei nº 786/2020, que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação.

Fonte: JAF Publicidade & Assessoria/ CMM
Reportagem: J Agnalton Feitosa.