Mombaça: Agricultores Recebem Sementes do Programa Hora de Plantar do Governo do Estado.

O governo do estado do Ceará na começou a entrega das sementes do programa “Hora de Plantar”, aos agricultores do município de Mombaça no sertão central do estado, através do escritório da Ematerce .

A reportagem do portal “Mombacanews.com”, tomou conhecimento que hoje Mombaça tem mais 10 mil agricultores cadastrados programa garantia safra, mais apenas 2 mil são beneficiados com a entrega da semente.

Segundo informações colhidas pela reportagem do portal “Mombacanews.com”,esta sendo entrega aos agricultores milho,feijão ,sorgo e, recentemente a Ematece fez a distribuição para os agricultores de raquete de palma.

Nos reportagem também foi informada que nos últimos anos 7 anos o governo do estado havia perdoado o pagamento das sementes dos agricultores, mais esse ano o agricultor deveria pagar 50% do valor de seu ultimo boleto para poder receber a semente do programa novamente.

Também foi informado a reportagem do portal “Mombacanews.com”, que o Ematece que não efetuar pagamento do boleto como desconto de 50%,não receberia novamente a semente e, para ter a semente de novo deveria fazer o pagamento e depois buscar os centros de distribuição da sementes da Ematerce.

Fonte;Mombacanews.com