Legislativo: Vereador Beto Vieira solicita a criação do dia municipal do socorrista.

Na sessão do legislativo de Mombaça realizada na última quinta-feira (26/11), o vereador Beto vieira do MDB, apresentou requerimento solicitando a criação do dia municipal de socorrista.

De acordo com a solicitação do legislador o dia municipal do socorrista deve ser incluído no calendário de datas comemorativas do município no dia 23 setembro.

Ao justificar sua solicitação, o vereador Beto Vieira informou que Considerando que os Socorristas são profissionais habilitados para atendimento dos primeiros socorros, utilizando-se dos conhecimentos básicos e treinamentos técnicos que o capacitaram para essa prática, dentro da estrutura do SAMU; Considerando que a data ora instituída tem como propósito destacar a importância do trabalho realizado pelos Socorristas, vez que são profissionais dedicados e comprometidos em proteger, ajudar e defender a vida; E que neste dia o Executivo possa promover, por meio de convênios e parcerias, atividades comemorativas na data instituída por esta Lei, visando à conscientização para a importância da prestação dos primeiros socorros pelo SAMU. Espero merecer o apoio dos nobres colegas Vereadores nesta solicitação justa e necessária.

O requerimento foi aprovado por unamidade.

Fonte: CMM/MBCnews
J. Agnalton Feitosa – Assessor de Imprensa CMM