Legislativo de Mombaça a prova projeto de lei que proíbe corte de Energia e Água aos finais de semana e véspera de feriado.

O legislativo de Mombaça aprovou na ultima sessão do dia 15/03, sobre a presidência do vereador Lucas Almeida (MDB). Projeto de lei de autoria da vereadora Elidiana carvalho (PSDB), que proíbe as empresas fornecedoras de água e energia (Enel e Cagece) de executar corte de fornecimentos do serviço nos finais de semana e véspera de feriados em Mombaça.

Segundo a, autora do projeto a vereadora Elidiana carvalho ((PSDB), o objetivo desse projeto é proteger o cidadão da prática que as empresas têm de mandar cortar o fornecimento de água e energia de consumidores nos finais de semana e véspera de feriado, dificultando a solução para o consumidor, que por algum motivo esta em  atraso com a empresa.

E no entendimento dos legisladores que foram todos a favor da aprovação do projeto de lei, dessa maneira se a empresa tiver de suspender o fornecimento do serviço (Água e energia) de um cliente, tem que ser feito em dias úteis, para que o consumidor tenha mais facilidade de resolver seu problema e, não como costumam fazer essas ações de suspensão de serviço nos finais de semana e véspera de feriados dificultando a solução do problema para o consumidor.

Mombacanews.com