Na primeira sessão ordinária do legislativo de Mombaça realizada na tarde dessa segunda- feira (01/02), a bancada de oposição solicitou que o centro cirúrgico do hospital e maternidade Antonina Aderaldo castelo voltasse a funcionar, pois o mesmo foi fechado para uma reforma há seis meses e, não voltou mais a funcionar.
Segundo o líder do bloco de oposição o advogado Dr. Claudio Benevides do PSD, em seu pronunciamento na casa, informou que o município realizou a licitação para reforma do centro cirúrgico do hospital e maternidade Antonina Aderaldo castelo, no mês de agosto por um valor de 280 mil reais e com prazo de conclusão de 30 dias e, já esta com seis meses e a obra não foi concluída.
Líder do bloco de oposição chamou atenção para a liberação dos recursos para empresa que ganhou o certame. Segundo o parlamentar, no processo licitatório, já foram realizados dois pagamentos um 60 mil e outro de 121 mil e a obra se encontra parada e o hospital sem centro cirúrgico.
O vereador chamou atenção ainda para o pagamento realizado de 121 mil em cheque nominal durante o período eleitoral.
Em tempo:
Durante o pronunciamento do líder do bloco de oposição “Dr. Claudio Benevides”, o vereador Antonio Carlos (Caxiado) líder do PP, solicitou a palavra e lamentou essa situação e disse que faltou planejamento para chegar a essa situação..
Já a médica e vereadora Dra. Larissa Benevides do PSD, aos apartear no pronunciamento do líder da oposição, lamentou que o hospital tivesse um centro cirúrgico funcionando, e hoje, não tem nem um e, essa situação vem colocando em risco a vida dos pacientes que ao chegar ao hospital tem que ser transferidos para outro hospital, pois alguns casos pode não dar tempo essa transferência.
O vereador Dudo Eleoterio do PP, também lamentou essa situação e falou que às vezes é ate difícil encontra uma vaga em outro hospital para transferir o paciente.
Ao final de seu pronunciamento, líder do bloco de oposição, Dr. Claudio Benevides, informou que sua bancada ira procurar o ministério publica para informar dessa situação que vive o hospital local e, também vão acionar a procape e tribunal de contas do estadão (TCE). E que os responsáveis por essa situação terão de ser responsabilizados.
Em tempo 02;
A licitação dessa obra foi no governo do ex-prefeito Ecildo Filho.
O Portal mombaçanews.com, deixa aqui o espaço aberto para qualquer esclarecimento dos órgãos envolvidos nessa questão.
Fonte: CMM/MBCnews