JOGOS DEFINIDOS : CBF divulga tabela básica do Nordestão e programa Clássico-Rei para março

A sequência de jogos da primeira fase da Copa do Nordeste de 2019 foi definida pela CBF e divulgada nesta quarta-feira, 17, por meio da tabela básica. A fase de grupos vai durar de 16 de janeiro a 31 de março e a partida entre Ceará e Fortaleza está prevista para a sexta rodada da competição.

Com mando de campo do Vovô, o Clássico-Rei deve acontecer no dia 17 de março, um domingo. O horário ainda não foi divulgado, nem o local, mas pelo porte do jogo, o Castelão será palco.

Os oito jogos do Ceará na primeira fase serão, nesta ordem, contra: Sampaio Corrêa (casa), CRB (fora), Altos-PI (casa), Vitória (fora), Sergipe (fora), Fortaleza, Santa Cruz (casa), Salgueiro (fora).

A sequência de adversários do Fortaleza é a seguinte: Náutico (fora), CSA (casa), Botafogo-PB (fora), Bahia (casa), Confiança (casa), Ceará, Moto Club (fora), ABC (casa).

Na primeira fase da Copa do Nordeste, os clubes do Grupo A enfrentam os clubes do Grupo B em jogos apenas de ida. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase quarta-de-final na competição.

Jogos de Ceará e Fortaleza na primeira fase:

Ceará x Sampaio Corrêa
CRB x Ceará
Ceará x Altos
Vitória x Ceará
Sergipe x Ceará
Ceará x Fortaleza
Ceará x Santa Cruz
Salgueiro x Ceará

Náutico x Fortaleza
Fortaleza x CSA
Botafogo-PB x Fortaleza
Fortaleza x Bahia
Fortaleza x Confiança
Ceará x Fortaleza
Moto Club x Fortaleza
Fortaleza x ABC