Icó: Após assalto, Polícia Militar desarticula grupo criminoso e recupera 50 mil

Bandidos são presos em Icó

Uma ação rápida da Polícia Militar desarticulou um grupo criminoso logo após um roubo. Cinco suspeitos foram presos, sendo quatro homens e uma mulher. Uma arma foi apreendida e 50 mil recuperados, assim como todos os pertences roubados das vítimas. A ação, que contou com policiais da Força Tática (FT) e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), ocorreu na tarde dessa segunda-feira (14), no município de Icó, no Centro Sul.

A ostensiva policial teve início logo após um roubo a um estabelecimento comercial no município de Jaguaribe, onde cinco pessoas, divididas em dois veículos, anunciaram um assalto e levaram dinheiro e pertences do dono do comércio. Os suspeitos fugiram do local na sequência, partindo em direção ao município de Icó. Equipes de toda região foram acionadas e uma perseguição foi iniciada.

Os carros foram abordados na BR 116, KM 375, que liga Jaguaribe a Icó. No veículo, modelo Toyota/Corolla, os militares identificaram Rivan Santos da Cruz (40), natural de Minas Gerais, e Liliane Ferreira da Costa (24), natural de São Paulo. No carro, as equipes localizaram a quantia de 30 mil reais, em espécie, cinco aparelhos celulares e um revólver, calibre 38, com numeração adulterada, municiado com quatro cápsulas intactas.

Já no veículo Chevrolet/Prisma, foram abordados Eder Moreno de Oliveira (31), natural de São Paulo/SP, Thiago Batista Rodrigues (30), nascido em São Bernardo do Campos/SP, e Francisco Adalberto Nogueira Diógenes (47), natural de Jaguaribara/CE. No interior do automóvel, foi encontrada a quantia de R$ 20.990,00.

O grupo, juntamente com o material apreendido, foi conduzido para a Delegacia Regional de Jaguaribe, onde os integrantes foram autuados por roubo e posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: Monolitos post