Homens são presos em Milhã com fuzil e uma metralhadora

Dois homens foram presos, no município de Milhã, com um fuzil, uma metralhadora da Polícia Militar de São Paulo e uma pistola. As armas estavam dentro de tambores enterrados no quintal de uma residência, na localidade de Lagoa Nova. A dupla foi capturada na madrugada deste sábado (16), após denúncia anônima de que um foragido da polícia estaria no local.

O foragido é Carlos Odeon Bandeira, 34, conhecido como “Jow”. Ele havia sido preso na última terça-feira (12), mas fugiu do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) dois dias depois, na quinta-feira (14). Odeon é suspeito de matar o policial militar Izaías dos Santos, assassinado após uma quadrilha invadir a Cadeia Pública de Milhã para resgatar presos.

Metralhadora da PM

De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, as armas apreendidas neste sábado foram um fuzil 762 automático, uma metralhadora 9mm da PM de São Paulo, uma pistola PT 809 com numeração raspada, além de dois carregadores, 14 cartuchos de calibre 44 deflagrados, seis carregadores do fuzil e material para embalar entorpecentes.

Ainda conforme a polícia, em depoimento, os homens disseram não conhecer Odeon. Eles foram encaminhados à Delegacia Regional de Quixadá, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Fonte: G1-Ce