Homens realizam vários assaltos em Solonópole e são mortos

Dois acusados de praticarem vários assaltos morreram durante confronto com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (01). Os elementos são de Quixadá e de Banabuiú.

De acordo com a Polícia, por volta das 17 horas os policiais receberam a informação de que na CE 371, próximo ao triangulo com a BR 226, dois indivíduos haviam roubado uma moto e estavam vindo em direção ao município de Solonópole. No município os assaltantes adentraram na loja FP Digital, localizada na rua Dr. Queiroz Lima, no centro da cidade, e roubaram o estabelecimento e os clientes. Da loja eles roubaram R$ 700,00 (setecentos reais) em espécie, cerca de vinte aparelhos de celulares, um monitor, dois tocas CD’s e alguns pertences de clientes que estavam na loja, dentre eles um celular Iphone 7 Plus. As vítimas informaram que estavam na loja quando chegou quatro indivíduos, sendo um com farda da Coelce e os outros três com roupas normais, todos de cara limpa e portando revolveres e anunciaram o roubo.

Logo após, uma agricultora procurou a polícia informando que quando saia de sua residência em motocicleta Honda BIZ 125 ES, preta, ano/modelo 2006/2007, placa HYX 3538, dois individuos chegaram e anunciaram o roubo levando o veículo, e pelas características haviam sido os mesmos que roubaram a loja FP Digital. Os bandidos ainda fizeram mias uma vítima, que não foi identificada. A pessoa informou que também foi abordado por dois indivíduos com as mesmas características dos que praticaram o roubo na loja e roubaram sua moto Honda, CG 150, TITAN KS, ano/modelo 2008, vermelha, placa HYY 7658.

De posse das informações sobre a fuga dos assaltantes, os policiais começaram a realizar as diligencias em direção do Sitio Nobreza, na localidade os indivíduos com as mesmas características, e nas motocicletas roubadas, haviam passado sendo seguido por um carro modelo gol, de cor vermelha, em alta velocidade e no sentido ao Sitio Bom Jesus. Foram acionadas as viaturas do município de Milhã e a viatura da Polícia Civil.

Na localidade de Sítio Fortaleza os policiais da viatura de Milhã se depararam com os assaltantes, quando os indivíduos viram o policiamento, começaram a atirar contra a composição dando início a uma troca de tiro. Dois indivíduos que estavam transitando na motocicleta foram atingindo e caíram. Os outros três ocupantes do Gol vermelho saíram correndo embrenhando-se na mata. Os agentes de segurança aproximaram-se, com cautela, e ao perceber que os dois indivíduos ainda apresentavam sinais vitais, os colocaram dentro da viatura e socorreram para o hospital Municipal de Milhã. Contudo os mesmo não resistiram os ferimentos e vieram a óbito.

Os acusados não portavam documentos e nos bolsos deles foram encontrados sete celulares – sendo quatro novos e três usados – e a quantia de R$ 37,00 (trinta e sete reais). Foi apreendido ainda um revólver Taurus calibre 38, oxidado, cano longo, com capacidade para seis cartuchos, de numeração 882115, cabo de madeira com seis estojos deflagrados.

Os policiais encontraram a motocicleta que havia sido roubada e o veículo VW / Gol 1.0, vermelho ano/modelo 2008, placa EAY 2913, com três portas abertas, em seu interior um monitor 14” BENQ, três caixas de som amplificada pequena de marcas Livstar, MS – 256BT e JBL, uma camisa de malha de manga longa preta com mangas lilás, uma camisa polo listrada, uma camisa de malha de manga longa de cor vermelha, uma camisa pequena gola polo na cor vermelha.

No hospital os corpos dos indivíduos foram identificados como sendo de A. G. G. N., de apenas 16 anos e natural de Banabuiú. O comparsa foi identificado pelas iniciais H. S. S., de 20 anos e natural de Quixadá. Após a retirada dos corpos para o IML de Quixeramobim pelo rabecão, foi feita a apreensão dos veículos – moto e carro – além dos objetos e foram encaminhados para Delegacia Municipal de Policia Civil Solonópole. Foi acionados a perícia e o rabecão, mais somente comparecendo o rabecão para coleta dos corpos.

Os militares foram até a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá para realização dos procedimentos policias e apresentação dos materiais apreendidos – Arma e celulares e dinheiro.

Já os policiais da viatura de Solonópole continuaram a diligenciar e encontraram uma motocicleta Honda BIZ na estrada carroçável no Sítio Bom Jesus, esta foi aprendida e conduzida para Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole.

Fonte: monolitos post