Grevistas ocupam sede da Prefeitura de Icó em protesto

Palácio da Alforria, sede da Prefeitura de Icó, foi ocupado nessa segunda (21) por servidores municipais em greve e membros do Movimento os Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). A tensão diminuiu com a chegada da prefeita Laís Nunes, que conversou com uma comissão dos manifestantes por seis horas.

O movimento grevista continua, mas a Prefeitura foi desocupada no final da noite de ontem. Segundo o Diário do Nordeste, o MST apresentou uma pauta extensa com 30 itens que inclui melhoria das estradas de acesso aos acampamentos, dos serviços de saúde nas unidades do PSF, contratação de professores da comunidade, e abastecimento de água.

Ainda de acordo com o jornal, o presidente do Sindicato dos Servidores, José Irlênio Pereira (Marcelo) disse que não há outro caminho, pois a Prefeitura não cedeu em nenhum ponto. “Infelizmente, não houve avanço”, disse. Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias reclamaram sobre a falta de condições de trabalho. “Não temos nenhum apoio”, disse Daniela Teixeira.

Entenda

Entre outras coisas, Laís Nunes, em julho, cortou o adicional por tempo de serviço dos funcionários públicos.

Fonte: Ceará News 7