Governador Camilo Santana autoriza mais obras para interior do estado

O governador Camilo Santana assinou na noite de sexta-feira, 9, uma ordem de serviço para pavimentação de 27 milhas da rodovia CE-189, do entroncamento da CE-257, Ipueiras, com entrocamento da CE-265, Ararendá, no Sertão de Crateús.

“Estamos muito felizes com uma obra, um sonho que agora vai ser realizado. Nós que precisamos da estrada para trafegar e escoar a produção agrícola. Estamos muito felizes “, festejou o agricultor Luis Rodrigues, morador de Ararendá.

O estudante Leon Vieira, 17 anos, lembrou que por muitas vezes deixa de ir para uma escola por conta das péssimas condições da estrada. “Teremos mais rapidez e principalmente mais segurança para ir e vir da escola”.

A comitiva do governador desembarcou primeiro em Ararendá, e acompanhado do prefeito Aristeu, Camilo Santana assinou uma ordem de serviço da estrada e anunciou investimentos como uma construção de uma areninha, uma brinquedopraça e ações do Sinalize, programa que pavimenta e sinaliza ruas em parceria com os municípios. Os mesmos investimentos foram concedidos ao município de Ipueiras, onde o governador se deslocou em carreata, ao lado do prefeito Nenem do Cazuza.

Para Camilo, faça uma estrada e uma garantia de segurança e conforto para todos da região.”Fico feliz em anunciar o início da obra e, até o final do ano, quero inaugurar, para que todos os novos e em linha com segurança, de estudantes, agricultores, turistas e moradores, e tenha uma vida tranquila com uma estrada nova na porta de casa “.

O trecho de 27,66 milhas de arquivo preliminares, pavimentação, movimento de terra, revestimento asfáltico, obras de arte correntes e especiais, drenagem, sinalização horizontal e vertical e proteção ambiental. A melhor viária vai facilitar o acesso a dois municípios, beneficiando os mercados de Ipueiras e Ararendá.

A obra será executada pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER) e terá de investimento de R $ 17.329.195,77, com recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Participaram dos eventos em Ararendá e Ipueiras deputados federais Leônidas Cristino e José Guimarães, os deputados estaduais Moisés Brás, Bruno Pedrosa, Carlos Felipe e Jeová Mota.

Com informações do Governo do Estado