Futebol 2020: STJD nega pedido de revisão do Fla e mantém jogo com Palmeiras no domingo.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de reconsideração feito pelo Flamengo e manteve o confronto com o Palmeiras para amanhã (27), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro havia acionado novamente o tribunal depois que novos casos foram detectados ao longo do dia de ontem (26).

Ao todo, o Flamengo tem 19 jogadores infectados com o coronavírus, fora membros da comissão técnica, do departamento de futebol e dirigentes. O surto de contágio aconteceu durante a passagem da delegação pelo Equador, onde a equipe do técnico Domènec Torrent encarou o Independiente del Valle, no último dia 17, e o Barcelona de Guayaquil, na última terça-feira, pela Libertadores.

Este foi o terceiro pedido para o adiamento da partida em que o clube da Gávea não teve sucesso. A pauta já havia recebido negativas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também do próprio STJD.

Para o Rubro-Negro, o adiamento da partida seria uma questão de “saúde pública”. Um outro ponto que tinha sido destacado pelo clube carioca foi que os profissionais que dão suporte ao elenco foram expostos ao vírus, o que impedia que exercessem suas atividades até a data da partida.

O Palmeiras, por outro lado, sempre se mostrou contra a mudança na data do confronto, “comprando a briga” pela manutenção do dia original e tendo, inclusive a participação de seus jogadores na articulação nos bastidores.

Por isso, o Verdão nem cogitou mudar a programação depois do empate com o Guaraní (PAR), quarta (23), pela Libertadores. Após receberem folga ontem (24), os atletas se reapresentaram hoje (25), quando farão os testes para o coronavírus antes do confronto com o Flamengo.

Fonte:Uol/MBCnews