Futebol 2020: Ceará 3 x 1 Bahia: Guto Ferreira socorre Roger Machado na final da Copa do Nordeste

Giro Esportivo Com Agnalton Feitos Com o Melhor do esporte.

No primeiro duelo da decisão, ou Vozão vence ou tricolor de virada e maior em vantagem; Fernandão abriu o placar dos baianos, mas cearenses viraram com gols de Fernando Sobral, Mateus Gonçalves e Cléber

Os primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Nordeste foram de tranquilidade para o Ceará, o técnico Guto Ferreira. O Vozão fez 3 a 1 na Bahia de Roger Machado e virada, neste sábado, primeiro de agosto.

Guto Ferreira mostrou novamente que o Ceará é uma equipe bem organizada, e que sabe ocupar espaços, como já aconteceu contra Fortaleza, de Rogério Ceni. Quando o alvinegro soube anular a estratégia da Bahia e sem tocar na bola, você pode obter uma boa vantagem para o campeão. Um tempo pronto para levantar uma taça.

No primeiro tempo, o duelo não empolgou. O Ceará teve mais domínio do jogo. E os dois gols empatam 1 a 1 com erros de duas equipes. O Bahia abriu o placar com Fernandão. Quando alvinegro igualou com Fernando Sobral, o melhor em campo, após a trombada dos defensores tricolores.

O intervalo da partida fez muito bem ao Ceará. Logo aos 11 minutos de jogo Cléber de cabeça marcada ou gol da virada. Vinte minutos depois, o terceiro Vozão em lança polêmica. O goleiro Fernando Prass deu um chute forte para o campo adversário e a bola sobrou para Mateus Gonçalves fechar o placar com um belo gol. Na dúvida, se houver impedimento, ou o árbitro chamar ou VAR que validar ou gol da vitória.

O sistema defensivo da Bahia foi muito mal nesse primeiro confronto da final. Em 10 jogos, ou em Tricolor, ele tomou seis gols na competição e pode ter levado três no jogo de decisão. Deu tudo errado, nenhum duelo dos dois melhores ataques, o Ceará mostrou competência e ficou mais perto da taça e do bicampeonato da Copa do Nordeste.

Na próxima terça-feira (4), como equipes se enfrentam novamente no estádio Pituaçu, em Salvador. O Ceará pode empatar ou perder por até um gol de diferença para garantir o título.

Fonte: Fox Spot