Fortaleza vence Figueirense fora de casa e mantém liderança da Série B

O Fortaleza segue sem saber o que é derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta sexta-feira (18) o tricolor cearense venceu por 3 a 1 a equipe do Figueirense em pleno estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 7 minutos do primeiro tempo pelos donos da casa com o atacante Gustavo Ferrareis, no entanto a equipe cearense não se abateu e chegou ao empate logo aos 10 minutos com o lateral Bruno Melo. O tricolor do Pici chegou ao segundo gol aos 17 minutos da primeira etapa com o atacante Edinho, ele arriscou chute de fora da área e colocou a equipe cearense em vantagem. O atacante Gustavo fechou o placar aos 26 minutos da segunda etapa, marcando seu 20º gol na temporada se isolando ainda mais como artilheiro do país na temporada.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 16 pontos na competição e se isolou ainda mais na liderança do campeonato. O leão volta a campo na próxima terça-feira (22) a partir das 21h:30min para enfrentar o Criciúma na Arena Castelão.