Fortaleza esta na final de serie C 2017.

O Fortaleza vai decidir um título nacional depois de 15 anos.

Ontem, atuando no estádio Castelão, em São Luís, o time que havia vencido o Sampaio Corrêa no sábado anterior por 1 a 0, jogo de ida da semifinal, empatou com o mesmo adversário por 2 a 2 e garantiu passagem para a final da Série C do Campeonato Brasileiro diante do CSA-AL, que eliminou o São Bento-SP.

A vez mais recente que o Tricolor do Pici disputou uma final de uma competição nacional foi em 2002, quando terminou perdendo a taça para o Criciúma nos confrontos decisivos da Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira partida, no Castelão, o Fortaleza venceu por 2 a 0, mas foi derrotado em Santa Catarina por 4 a 1.

Por ter feito campanha geral inferior ao CSA-AL em número de pontos, o Fortaleza vai fazer o primeiro jogo da final em casa.

Pela tabela básica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o confronto na Arena Castelão será no próximo fim de semana, sem confirmação ainda da hora e dia, podendo ser no sábado, 14, ou domingo, 15. A volta será em Maceió, no dia 21 ou 22. A definição da CBF deve ser divulgada amanhã.

Mombacanews.com/o povo