Forças de Segurança reforças festejos em Canindé

Como parte do calendário de eventos religiosos do Estado do Ceará, até o dia 06 de outubro ocorrem as comemorações de 200 anos dos festejos de São Francisco das Chagas, em Canindé, no Sertão Central.

São 105 policiais militares, dos Batalhões de Polícia de Choque (BPChoque), de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), da Força Tática e também do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Além disso, o município também sedia uma base do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). As equipes estão em locais estratégicos e realizam saturações motorizadas, em oito viaturas e nove motocicletas; e também a pé.

Já o Corpo de Bombeiros direcionou 16 bombeiros militares para fortalecer o efetivo atuante em Canindé. Ao todo, são 46 profissionais de segurança, que trabalharão no atendimento de ocorrências bombeirísticas e utilizarão de veículos como, um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), uma ambulância de salvamento e uma viatura de resgate.

Para atendimentos pertinentes a Polícia Judiciária, a Delegacia Regional de Canindé recebeu 28 policiais civis, entre inspetores, escrivães e delegados. Ao todo, serão 48 profissionais de segurança, que atuarão nos onze dias de festejos. A Polícia Civil conta, também, com onze viaturas.

Mombacanews.com