Foragido da Justiça de Mombaça é preso pelo Raio em Tauá

A equipe do Raio 01, composta pelo Sargento Volnei, soldados C. Oliveira, Manuel Júnior e Correia, ao realizar operação saturação na CE 363(Tauá-Mombaça), abordou dois homens que trafegavam numa motocicleta e durante averiguação ficou constatado que um deles era fugitivo da Justiça da Comarca de Mombaça.

Carlos Alberto Ferreira de Lima, 22 anos, natural de Mombaça, apesar da pouca idade, já dispõe de uma intensa ficha criminal por infração aos artigos 121, 180, 280 e aos Estatutos, do Desarmamento e da Criança e do Adolescente. Ele foi apresentado na Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Juntamente com o fugitivo andava um menor de 17 anos, que também foi conduzido à DP de Tauá e após ser ouvido foi liberado. A detenção da dupla aconteceu depois que os policiais averiguaram que no celular do condutor da moto haviam convesas que tratavam da comercialização de drogas e armas na região.

Com eles foram apreendidos dois celulares e a quantia de R$ 120,00. Segundo os policiais, a motocicleta usada pela dupla não tinha irregularidade, mas o veículo também foi deixado na Delegacia para averiguação.

Forças de segurança realizam blitz em Quiterianópolis

Realizada na manhã desta quinta-feira, 28, blitz no centro e principais entradas da cidade de Quiterianópolis. A operação intitulada “Todos Pela Vida”, contou com a participação do Ministério Público, polícias Civil e Militar, Batalhão de Divisas, BPRaio e os Agentes de Trânsito desta cidade. As abordagens tiveram início por volta das 9h e se estenderam até o meio dia.

A ação foi idealizada pelos agentes de trânsito e coordenada pelo promotor de Justiça de Quiterianópolis, Maxwell de França. De acordo com o promotor, cerca de 30 profissionais participaram da operação. “O objetivo é apreender armas, drogas e coibir a circulação de veículos conduzidos por menores e pessoas dirigindo sob efeito do álcool, entre outras infrações do Código de Trânsito Brasileiro”, destacou.

De acordo com a Agente de Trânsito, Leandra Kássia Vale, os agentes idealizaram a blitz para coibir infrações que acontecem com frequência na cidade. “Nosso objetivo é promover um trânsito seguro e para isso precisamos de parcerias. Essa operação mostra que nós que promovemos a Segurança estamos integrados”, ressaltou.

Conforme o comandante da 2ª companhia de Polícia de Parambu e Quiterianópolis, Major Julião, foram apreendidas cinco motocicletas e encaminhadas para o Destacamento de Polícia local. “A maioria desses veículos foram apreendidos por falta de documentação. Vamos fazer um levantamento sobre a real situação desses veículos e se não tiver nenhuma irregularidade eles serão devolvidos aos proprietários”, frisou.

A Operação contou também com a participação do comandante do Batalhão de Divisas, tenente Bruno Victor, dos delegados de Quiterianópolis e Parambu, Adriano Queiroz e Danilo Távora, respectivamente, os inspetores Joseph Torquato (Quiterianópolis) e Edvalci Sousa (Parambu), a escrivã de Parambu, Patrícia Amorim, e o diretor dos Agente de Trânsito de Quiterianópolis, Sérgio Costa.

Repórteres: Lindon Jonhson/Cícero Lacerda

Mombacanews.com