Fluminense pode sofrer perdas no elenco por causa de crise financeira

Fluminense tem mais uma crise Financeira.

Clube vem sofrendo com atrasos salariais e eliminação no Estadual poderia agravar a situação

Giro Esportivo "O Melhor Programa de Esporte do Radio"
Giro Esportivo “O Melhor Programa de Esporte do Radio”

Se o Vasco ganhar do Flamengo no domingo (31 de março) e conquistar o título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Fluminense estará eliminado do Estadual. Apenas um triunfo do Flamengo dará ao Tricolor o direito de jogar uma semifinal com o próprio Rubro-Negro. A saída precoce no torneio é apenas mais um dos fatores que estão agravando a situação financeira do Tricolor, em crise.

O Fluminense vem lutando com dificuldades para manter em dia suas contas e por isso mesmo pode acabar sofrendo perdas no elenco. O atacante Everaldo, por exemplo, com contrato somente até maio, dificilmente vai permanecer. O Tricolor precisa pagar R$ 2,5 milhões pelos direitos federativos do atleta, ligados ao Velo Clube-SP. Porém, não há verba para isso e, mesmo tendo prioridade, é possível que os tricolores assistam o atacante se transferir para o Corinthians. O Timão aguarda apenas que o Fluminense admita que não pode pagar pelo jogador para depositar o dinheiro.

Kariri da Sorte ,Fazendo muita gente feliz.
Kariri da Sorte ,Fazendo muita gente feliz.

Outro que não vai permanecer no clube é o meia Calazans. Com contrato até o fim do ano, o jogador já comunicou ao clube que não pretende ter o vínculo renovado. Ele recebeu sondagens do São Paulo, que trabalha para conseguir a liberação do Fluminense. O clube carioca gostaria de incluir o meia Nenê em uma transação, mas está enfraquecido pelo fato de o jovem poder assinar um pré-contrato em julho. O motivo de Calazans não renovar com o Fluminense, segundo fontes ligadas ao atleta, é que os constantes atrasos salariais estão prejudicando o atleta a manter seus compromissos em dia.

Aguá de Coco Excelente 100% Natural.
Aguá de Coco Excelente 100% Natural.

A diretoria trabalha para poder deixar em dia a situação e busca novas fontes de receita. Neste cenário, a vaga nas semifinais da Taça Rio ajudaria muito. Porém, o técnico Fernando Diniz e os jogadores estão pensando no duelo da próxima quarta-feira (3 de abril) contra o Luverdense no Estádio Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde (MT), pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para este compromisso o volante Aírton, com suspeita de estiramento muscular na coxa esquerda, é dúvida. O elenco, que participou de um trabalho regenerativo nesta sexta-feira, volta a trabalhar na manhã de sábado (30).

Fonte: Fox Sport