Flamengo estuda o que fazer com atleta badalado do passado

Após um período de um ano no Vélez, Canteros teve seu vínculo com os argentinos encerrado e teria de retornar ao clube carioca. No entanto, diretoria deve buscar mais um empréstimo para o atleta

Contratado com muita expectativa em 2014 do Vélez, Héctor Canteros caiu nas graças do torcedor em pouco tempo de Flamengo. Peça importante na recuperação da equipe, que convivia com o medo do rebaixamento, era apontado como a solução do meio-campo. No entanto, não repetiu em 2015 as mesmas atuações e , no ano passado, acabou sendo emprestado ao antigo time. E a partir deste sábado (1º de julho) já teria de voltar ao time carioca.

O vínculo com o Vélez iria até 30 de junho de 2017. A publicação do diário argentino Olé coloca Canteros como baixa na equipe para a sequência do ano. Com isso, o atleta, teoricamente, deveria retornar ao Flamengo. No entanto, a diretoria ainda estuda o que fazer com a situação. Um novo empréstimo não está descartado, já que o elenco rubro-negro está inchado

Na época, Canteros foi comprado por US$ 2,2 milhões, cerca de R$ 7,5 milhões, e assinou por três anos. Com o empréstimo, o Flamengo ampliou em mais uma temporada o contrato do antigo camisa 20. Portanto, as partes ainda têm compromisso até junho do ano que vem.

No ano passado, o principal motivo para Canteros sair foi a falta de oportunidades. O jogador perdeu a concorrência para Márcio Araújo, Arão e Cuéllar e acabou sem espaço. Além do trio que permanece, Zé Ricardo ainda conta com Rômulo e Ronaldo, que estava no elenco do ano passado, mas atrás do argentino na fila.

Fox Sport