Flamengo: Dome tem cinco desfalques confirmados e ‘batalhão de dúvidas’ para encarar o Red Bull Bragantino

O Flamengo venceu três dos cinco jogos da série que disputa em apenas 12 dias. Depois de Vencer o Atlético, Sport e Vasco, o Rubro-Negro superou o Goiás nesta terça-feira por 2 a 1. Mas a maratona continua nesta quinta contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vice-líder da competição nacional, o Flamengo vai rodar o elenco contra o Massa Bruta. Para a partida no Maracanã, o técnico Domènec Torrentjá avisou que vai fazer muitas mudanças.

“Tenho na cabeça trocar muitos jogadores para o próximo jogo, em 48 horas. Não é fácil jogar esse jogo. E temos que estar prontos e focar nesse jogo contra o Bragantino”, afirmou Dome em entrevista após a partida contra o Goiás.

A opção do treinador foi manter a equipe desta terça em campo nos 90 minutos e escalar uma equipe bastante diferente na quinta. Somente a meia Gerson foi substituído durante o jogo.

Para o confronto no Maracanã, alguns desfalques são certos. Gabigol, Arrascaeta, João Lucas e Pedro Rocha se recuperam de maiôs e seguem de fora. O lateral-esquerdo Filipe Luís secundário o terceiro amarelo e cumprirá suspensão.

Entretanto, Domènec terá alguns reforços para escalar a equipe. O meia Diego Ribas retorna de suspensão. O zagueiro Rodrigo Caio e o meia-atacante Everton Ribeiro, que estava servindo à Seleção Brasileira, devem estar disponíveis.

A dupla participou da partida contra o Peru, em Lima, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Rodrigo Caio esteve em campo por 78 minutos, após substituir Marquinhos ainda no primeiro tempo. Já Everton Ribeiro entrou apenas no segundo tempo e atuou por 21 minutos. Os dois retornaram ao Rio nesta quarta-feira e receberam o dia de folga. Eles se reapresentam nesta quinta para uma reavaliação, mas devem ir para o jogo.

“Voltando para o Flamengo, sabemos que o Brasileiro é muito difícil, já temos um jogo na quinta-feira, espero estar à disposição para a gente seguir nessa caminhada. O tempo vem crescendo, vem evoluindo, espero que a gente alcance alcançar o nível do ano passado, que é o nosso objetivo “, disse Rodrigo Caio à CBF TV.

Outro jogador que entrou em campo nesta terça foi o Isla lateral-direito, que jogou pela seleção do Chile no empate contra a Colômbia. Mas, ao contrário dos brasileiros, ele esteve em campo durante os 90 minutos.

Contra o Bragantino, Dome deve trocar os dois laterais e a dupla de zaga. Se Isla jogar puder, ele irá com o chileno e Renê na esquerda. Caso o Chileno seja poupado, Renê será improvisado na direita e Ramon assumirá uma lateral-esquerda. Na zaga, Rodrigo Caio deve formar a dupla com Léo Pereira.

No meio, Willian Arão Diego e Gerson devem iniciar a partida, com Thiago maia no banco. Na frente, o artilheiro Pedro é candidato a candidato a ficar como opção no banco, assim como Bruno Henrique. O ataque deve ter Everton Ribeiro, Lincoln e Vitinho. A definição da escalação só será tomada horas antes do jogo.

Fonte: Fox Sport/MBCnews