Fetamce reelege presidente para o período 2017/2021

A nova diretoria da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) foi eleita neste domingo, na plenária que encerrou o IX Congresso Estadual da Fetamce, realizado na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). Enedina Soares foi reconduzida à presidência da entidade para o mandato de quatro anos (2017/2021).

“Construímos a unidade e saímos fortalecidos para as lutas, que não são poucas, e vão exigir muita organização dos sindicatos filiados e, sobretudo, da nova diretoria”, avaliou a presidenta. “A Fetamce é luta e resistência, com uma gestão feita na base, e isso pode ser comprovado na prática, na nossa grande capacidade de articulação em prol não só dos servidores municipais, mas da classe trabalhadora como um todo”, disse Enedina Soares.

A eleição congressual teve chapa única e foi conduzida pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT Ceará), Wil Pereira, pela secretária de Relações do Trabalho da CUT Nacional, Graça Costa, e pela presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Vilani Oliveira.

A Fetamce tem 153 sindicatos filiados, representando um universo de 160 municípios. Enedina Soares é servidora da educação de Caucaia e Fortaleza.

Opovo