Ferroviário perde para o São José, mas é finalista da Série D

Pela primeira vez, em 85 anos de história, o Ferroviário vai disputar uma final de Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (22), o time coral garantiu vaga na decisão da Série D nacional mesmo sendo derrotado por 2 a 1 para o São José-RS, no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre. Como havia vencido o jogo de ida da semifinal por 3 a 1, o Ferrão seguiu adiante do torneio, pois fechou o confronto em vantangem, com o placar agregado de 4 a 3.

Agora, o Tubarão da Barra aguarda a definição do seu adversário, que sairá do duelo entre Imperatriz-MA x Treze-PB, que jogam nesta segunda-feira (23), as 21h15min, no estádio Amigão, em Campina Grande. No jogo de ida, o Imperatriz venceu por 1 a 0, jogando em casa.

O jogo na capital gaúcha começou de forma eletrizante. Em 10 minutos, dois gols. Precisando do resultado, o São José foi pra cima e conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. Após cruzamento de Xaro pela esquerda, Matheusinho completou para o gol. A respota veio na primeira chance do Ferrão. Aos 10 minutos, Sávio cruzou da esquerda. Edson Cariús dominou e bateu forte para o gol, balançando as redes.

O gol fez o São José acordar na partida. O time da casa voltou a controlar as ações e conseguiu marcar novamente aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga coral afastou e a bola sobrou nos pés de Karl, que soltou uma bomba e marcou um belo gol. No segundo tempo, a partida esfriou, mas ficou dramática nos minutos finais.


O São José pressionava. Nos minutos finais, o Ferroviário ainda teve dois jogadores expulsos. Primeiro, André Luiz. Depois, Luiz Gustavo. Mesmo com dois a menos, o Ferrão garantiu o resultado que precisava para avançar para a final.