Eunício garante liberação de recurso para conclusão de IFCE em Acopiara

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu nesta quinta-feira (24), o prefeito da cidade de Acopiara, Antônio Almeida. Na oportunidade, o senador confirmou, em ligação ao ministro da Educação, Mendonça Filho, a liberação do recurso necessário para finalização da obra do Instituto Federal do Ceará (IFCE). De acordo com Almeida, 90% do equipamento já está concluído e será fundamental para o desenvolvimento da região. “Na ocasião o Senador ligou para o ministro Mendonça Filho e ele já assegurou a liberação desse recurso. Um grande presente para nosso município e para toda região Central e Centro Sul”, disse.

Antônio Almeida ainda discutiu com o presidente do Senado projetos para suprir a carência nas áreas da saúde, habitação, infraestrutura e abastecimento. De acordo com o prefeito, o município enfrenta uma grave crise hídrica devido ao sexto ano consecutivo de seca e a parceria com o Senador cearense tem possibilitado o enfrentamento desse quadro. “Essa é uma parceria de grande importância. Sem ela, o cenário seria bem mais difícil, porque já estamos enfrentando o sexto ano de seca. A retomada dessas obras e dos investimentos vai ajudar a governar o município de Acopiara”, disse.

“Ampliar o acesso a uma educação profissionalizante e de qualidade é abrir novos caminhos para essa juventude do interior do Ceará. Com mais oportunidades e capacitação, teremos um futuro melhor”, disse Eunício ao acrescentar que está trabalhando para instalar mais unidades nas cidades do interior cearense.

Fonta: Ceara Agora