Esporte:STJD pode tirar Gabigol e Bruno Henrique da reta final do Brasileirão

O Flamengo retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sport por 3 x 0, na segunda-feira (1/2), no Recife, mas pode ficar sem dois de seus principais jogadores para as rodadas finais da competição.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para esta sexta-feira (5/2) o julgamento do atacante Gabriel por conta da expulsão na partida contra o Bahia, no dia 20 de dezembro. E também retomou o processo do companheiro de ataque Bruno Henrique, relativo ao jogo contra o Goiás na 11ª rodada.

Gabriel será julgado por ofensas à arbitragem contra o Bahia. O Flamengo venceu o jogo por 4 x 3,Sua pena pode chegar a 12 jogos.

No caso de Bruno Henrique, a punição pode chegar a até seis jogos de suspensão. Isso porque a Terceira Comissão Disciplinar vai analisar como “jogada violenta”.

Como a audiência está marcada para esta sexta-feira, Gabigol e Bruno Henrique não terão problemas para enfrentar o Vasco, nesta quinta, pela 34ª rodada do Brasileirão. No entanto, caso sejam punidos pelo STJD, serão desfalques nas próximas partidas. o clube rubro-negro ainda enfrenta Red Bull Bragantino, Corinthians, Internacional e São Paulo.

Fonte: portal Metropole/MBCnews