Esporte:Por que o Real Madrid emprestou Reinier ao Borussia Dortmund?

Dentro da nova estratégia de contratações do Real Madrid, o empréstimo é uma realidade.

Há 10 anos, o Real Madrid deu início a uma nova política de contratações.

Ela começava logo após o mercado da metade do ano de 2009, no qual o Real Madrid batia o recorde de contratações da época, investindo 258,50 milhões de euros para trazer Cristiano Ronaldo, Kaká e Benzema entre outros.

Um ano depois, o presidente Florentino pagou 6 milhões de euros para contratar o jovem Canales, de apenas 18 anos. De lá para cá, o gasto em jogadores sub-21 só cresceu.

Nestes 10 anos, o Real Madrid investiu mais de 400 milhões de euros na contratação de jogadores sub-21 e a grande maioria deles segue o mesmo o mesmo roteiro: chega, joga no time B (ou nem isso) e é emprestado. Foi assim com Casemiro, Valverde, Asensio, Odegaard e é assim com Reinier.

O meia-atacante, de 18 anos, chegou ao Real Madrid em fevereiro.

O clube da capital espanhola pagou 30 milhões de euros ao Flamengo para contar com Reinier. No caso do jovem brasileiro, o empréstimo já era uma realidade ainda na sua contratação. No elenco do Real Madrid, as três vagas para estrangeiros extracomunitários já estão ocupadas por Vinícius Jr, Rodrygo e Militão.

Por isso, desde a sua chegada ao Real Madrid Castilla em fevereiro, o clube e o jogador já trabalhavam para encontrar o melhor destino para que Reinier seguisse no seu processo de adaptação e desenvolvimento no futebol europeu.

E a escolha foi o Borussia Dortmund. O clube alemão tem se especializado em contar com jovens jogadores e dar espaço para que eles cresçam dentro do time. A ótima relação do clube com o Real Madrid e o exemplo mais recente de Achraf Hakimi, fizeram do Dortmund o destino escolhido para Reinier.


O Real Madrid queria que contrato de empréstimo fosse de um ano com opção de mais um, porém o Dotmund conseguiu que fosse de dois anos. Reinier estará na Alemanha até 30 junho de 2022.

Reinier foi uma aposta do Real Madrid e segue sendo. O clube está certo que de ele irá crescer durante o empréstimo e poderá retornar em 2022 para dar ao Real Madrid tudo que se espera dele.

Fonte :Esporte Interativo/MBCnews.