Esporte:Novo técnico do Flamengo, Domènec Torrent chega ao Rio com festa da torcida

Melhor Manhã da Radio
Melhor Manhã da Radio
O novo técnico do Flamengo, Domènec Torrent, chegou por volta de 6h20 desta segunda-feira (3) ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio, e foi recepcionado com festa pela torcida rubro-negra.

Dome, como é popularmente conhecido, assinou contrato na última sexta-feira (31), válido por um ano e meio, após dias de negociação com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, para substituir Jorge Jesus, que foi para o Benfica.

O ex-assistente de Pep Guardiola, um dos técnicos mais renomados do futebol mundial, possui grandes conquistas em sua carreira. Trabalhou por cerca de dez anos como auxiliar de Guardiola, em times como o Barcelona e o Bayer de Munique.

Antes de vir para o Flamengo, Dome conseguiu os melhores resultados da história do New York City na Major League Soccer (MLS). À frente da equipe norte-americana, Domènec disputou 60 jogos, com 29 vitórias, 15 empates e 16 derrotas.

O diretor-executivo de futebol do rubro-negro, Bruno Spindel – que viajou com Domènec para o Brasil – falou sobre como o catalão se sente com a chegada ao Flamengo.“Ele está muito feliz, pois sabe a grandeza do Flamengo, que tem a maior torcida do mundo”, disse.

Spindel também falou sobre o perfil de Domènec.“A primeira coisa é manter a filosofia de futebol ofensivo e agressivo. Isso tá no DNA dele. A carreira dele é alinhada com esse pensamento”, afirmou.

O primeiro jogo de Dome no comando do Flamengo é no dia 9 de agosto, contra o Atlético Mineiro, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: CNN Brasil