Esporte: Santos conversa para ter Elias como reforço; negociação segue ‘tom de cautela’ por punição na FIFA

Um dos nomes mais pesados ​​livres no mercado da bola nacional, Elias pode ter uma nova casa em breve. Segundo informações divulgadas por Jorge Nicola, comentarista da ESPN Brasil , e confirmadas pela reportagem do FOXSports.com.br , o jogador de 35 anos tem um acordo encaminhado com o Santos para o defensor o Peixe nesta temporada. Isso, no entanto, acontecerá caso o clube da Vila Belmiro consiga uma liberação junto à FIFA para voltar a inscrever jogadores.

O Santos foi punido pela entidade por uma dívida pendente junto ao Hamburgo (ALE) na contratação do zagueiro Cleber em 2016, sem valor de 4,5 milhões de euros (algo em torno de R $ 29,4 na cotação atual). A diretoria do Alvinegro vem conversando e está otimista por um acerto com os alemães por um parcelamento do valor, com uma parcela paga à vista.

Ainda de acordo com apuração do FOXSports.com .br com fontes ligadas à negociação entre Santos e Elias, o tom é de cautela por um acerto. “Falar pouco para que nada dê errado”, citou uma pessoa à reportagem.

Segundo informações apuradas pelo FOXSports.com.br em descrição de julho, o volante vinha recebendo sondagens de diversos clubes da Série A como Corinthians, Vasco, Botafogo, Goiás e Fortaleza, além do Avaí, que disputa a Série B. Ainda de acordo com apuração, equipes de Portugal e do chamado ‘mundo árabe’ também se interessaram pelo futebol do meio-campista.

Aos 35 anos e livre no mercado desde que preparada o Atlético-MG, Elias tem mantido a forma física com preparação particular. Segundo apurou o FOXSports.com.br , havia uma expectativa do volante de aguardar o retorno do calendário nacional no futebol após a pandemia da COVID-19 para decidir sobre seu futuro.

A pessoas próximas, Elias vinha mostrando tranquilidade sobre o momento de assinar um próximo vínculo. A razão para isso é uma avaliação de que o volante pode atuar ao menos por mais duas temporadas em alto nível. Ainda segundo apuração do FOXSports.com.br , o fator decisivo para a decisão de Elias sobre o próximo clube passaria principalmente pelo projeto esportivo apresentado.

Fonte:FoxSport/MBCnews