Esporte: O Atlético-MG tem semana decisiva e carta de mangá por reforço dos sonhos de Sampaoli; veja o que pode avançar.

Uma das maiores revelações de futebol sul-americano, ou o atacante Nahuel Bustos, de Talleres de Córdoba, deve ter uma semana decisiva pela negociação para outro clube. O FOXSports.com.br entrou com pessoas ligadas ao atleta que é o Atlético-MG ou o clube mais próximo atacante e que inclusive foi o único a fazer uma proposta formal ao rival argentino.

No dia 26 de junho, a FOXSports.com.br trouxe uma informação, por meio de uma consulta a Andres Fassi, presidente da Talleres, que o Atlético-MG realizou uma oferta formal de 2,6 milhões de dólares, cerca de R US $ 11 milhões, pelo atacante. No entanto, uma proposta foi chamada de ‘muito, muito baixa’ pelo mandatário argentino, que criticou formamente como o Galo conduziu uma negociação, consultando primeiro o atleta e o seu estabelecimento e não no clube.

Neste domingo, o FOXSports.com.br entrou com fontes ativadas pelo atleta que o Internacional chegou a fazer uma ação adicional contra atacante, mas se assustou com os valores, que, conforme confirmado por Andres Fassi à reportagem do FOXSports.com.br, são de 7 milhões de euros livres, cerca de R $ 36 milhões.

Central FM 102,9 de Mombaça no Ceará para o Mundo.
Central FM 102,9 de Mombaça no Ceará para o Mundo.
O FOXSports.com.br solicitou ao Atlético-MG um fator que pode ser decisivo para a negociação: Jorge Sampaoli. Nahuel Bustos gostaria de ser treinado pelo argentino. Apesar de não iniciar o Atlético-MG com o ingresso em Talleres, neste momento há uma flexibilização maior por parte do tempo argentino e uma participação maior pela negociação.

“Uma oferta é muito, muito baixa. Eles oferecem 2,7 milhões de dólares. Impossível. Temos ofertas da Europa três vezes maiores do que essa. E falo com a diretoria do Atlético-MG, que não tem permissão para conversar com o jogador. Isso está faltando respeito à instituição. Se você precisar de um atleta, que pode entrar em contato com o nosso jogador “, disse o presidente da FOXSports.com.br.

“É péssimo isso que eles estão fazendo. Converse com o atleta sem autorização do Talleres. Uma vergonha. Não é a menor ética e nem o Fair Play institucional. Ainda temos mais dois meses para negociar o atleta, não estamos com pressa ”, disse.

O FOXSports.com.br entrou ainda com fontes ativadas para atletas que jogam na Europa, por conta de alterações de dados para o mercado internacional, mas ainda não executou propostas formais para clubes argentinos e pediram mais tempo para Talleres, algo que pode ser um auxílio ao Atlético-MG na corrida contra o tempo do atacante. O Galo busca ainda uma reposição para o atacante Diego Tardelli, que sofreu uma lesão grave no tornozelo e deve estar sujeito a disposição de Sampaoli em fevereiro de 2021.

Crédito da foto: Alejandro Pagni / AFP
Fonte: Fox Eporte