Esporte: Brasileiro do Barcelona pede ‘paciência’ com Vinicius Jr.

Para o duelo fora de casa contra a Atalanta, nesta quarta-feira (24), válido pelas oitavas da Champions League, o técnico Zinedine Zidane terá uma série de desfalques no Real Madrid.

Com as ausências de Benzema, principal jogador merengue na temporada, e de nomes como Sergio Ramos, Eden Hazard, Marcelo, Dani Carvajal, Valverde, Rodrygo, Odriozola e Éder Militão, Vinicius Jr. deverá ser titular.

O atacante teve até o momento uma temporada de altos e baixos e sofreu com duras críticas por parte da imprensa espanhola, que esperava um protagonismo maior do brasileiro.

Em entrevista ao ESPN.com.br, o zagueiro Igor Gomes, da equipe sub-20 do Barcelona, falou sobre o momento vivido pelo compatriota na Espanha e acredita que é necessário ser mais paciente com o atacante de 20 anos, revelado pelo Flamengo.

Ao longo da temporada 2020/21, Vinicius tem 28 partidas, quatro assistências e três gols marcados.

Nesta semana, o jornal Marca publicou ainda que o brasileiro não está totalmente garantido como um dos “intocáveis” merengues e que, com o passaporte espanhol, pode ser que deixe o clube na próxima temporada.

Fonte: Espn/MBCnews