Em dois anos de funcionamento, Hospital Regional do Sertão Central realiza quase 28 mil atendimentos

O Hospital Regional do Sertão Central completou dois anos de atendimento à população. São mais de 27 mil, entre consultas especializadas, exames e cirurgias. O hospital é referência em alta complexidade e atende 20 municípios da macrorregião de saúde do Sertão Central. A aposentada Maria Noeme Pinheiro, de 67 anos, moradora da cidade de Solonópole, foi submetida em 16 de novembro a uma cirurgia na vesícula. “Foi ótimo o atendimento que eu tive quando fiquei internada aqui. Muito bom mesmo. Desde os médicos, enfermeiros e todo pessoal que me atendeu”, declara a paciente em uma consulta de retorno no dia 4.

De 5 dezembro de 2016 a dia 30 de novembro de 2018, o HRSC já realizou 12.672 atendimentos ambulatoriais, 4.300 cirurgias, 3.750 internações e 7.230 exames de imagem. “Nós ficamos muito felizes porque já termos serviços importantíssimos que atendem pacientes da região e até mesmo de todo o Estado.

A nossa cirurgia geral, por exemplo, vem operando pacientes de alta e média complexidade de diversos municípios do Ceará. A principal importância que eu vejo do hospital é que ele deu oportunidade ao paciente do interior a ter um atendimento de qualidade, um atendimento humano e qualificado”, destaca o diretor de processos assistenciais do HRSC, Cristiano Rabelo.