Eleições 2020: Candidatos não realizarão carreatas, passeatas e caminhadas em Madalena; comícios “drive in” são autorizados em Boa Viagem

Na última segunda-feira (28), a 63ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Madalena e Boa Viagem, firmou acordo com representantes dos candidatos no Fórum da Comarca de Boa Viagem. O acordo visa estabelecer medidas que previnem o contágio da covid-19 na região.

O encontro foi mediado pelo juiz eleitoral, Luís Gustavo Montezuma Herbster, e, de forma remota, pelo promotor eleitoral, Alan Motinho Ferraz.

Nos dois municípios, os partidos e coligações acordaram que poderão realizar adesivaços, propaganda móvel com bandeiras, panfletaços e visitas domiciliares, desde que que não haja aglomerações e que sejam respeitados os limites de aglomeração, trazidos pelo atual decreto sanitário, bem como pelas determinações posteriores.

Madalena

Na cidade de Madalena, os representantes partidários pactuaram compromisso de não realizar quaisquer carreatas, passeatas, caminhadas, inaugurações de comitês, motocadas e iniciativas congêneres durante o período de 28/09 a 03/11.

As partes também decidiram que será reavaliada a conveniência da prorrogação do acordo durante a segunda reunião, que será realizada em 3/11.

Boa Viagem

No município de Boa Viagem, foi decidido que, entre 28/09 e 13/10, os partidos e coligações não realizarão, para fins de propaganda eleitoral, passeatas, caminhadas. Além disso, os comícios serão realizados na modalidade “Drive in”, limitada a participação de veículos de transporte coletivo, tais como, ônibus, caminhões, vans, paus de arara.

Serão rediscutidos os termos do acordo em reunião marcada para 13/10, que será realizada por meio de videoconferência.

Fonte: Monolitos Post/ MBCnwes
Mais detalhes “mombacanews.com”.