Eleições 2020: Câmara municipal terá 08 dos 13 vereadores na disputa por uma vaga nas eleições desse ano.

As eleições desse ano que será realizada no âmbito municipal, com data alterada de outubro para novembro, como foram confirmadas pelo Tribunal superior eleitoral (TSE) a, onde estarão em disputa os cargos para prefeito, vice-prefeito e vereadores.
O legislativo de Mombaça que hoje é formado por 13 vereadores e contar com representantes dos partidos MDB, PP, PSD. Só terá 08 dos 13 atuais vereadores na buscar na reeleição nas eleições desse ano.
Após a realização das convenções municipais dos partidos políticos, que confirmaram seus pré-candidatos aos cargos prefeito, vice-prefeito e vereadores, ficou defino que a atual composição do legislativo de Mombaça só terá 08 dos 13 vereadores na disputa por cadeiras na câmara municipal para o os próximos 04 anos.

Da atual composição do legislativo 02 vereadores não confirmaram sua pré-candidatura ao legislativo (Marquinhos Mota do PP e Danúbio Araujo do PSD) e, os vereadores Eduardo Dereco e Fernando Filho (Pitoco) ambos do PSD confirmaram suas pré-candidatura a prefeito e vice-prefeito pelo bloco de oposição e, a vereadora Elidiana carvalho do MDB confirmou sua pré-candidatura como vice-prefeita na chapa do pré-candidato a prefeitura da situação, o empresário Orlando Filho do MDB.

Ou seja, da atual composição do legislativo de Mombaça que contar com 13 vereadores, só 08 confirmaram as pré-candidaturas para os cargos de vereador nas eleições desse ano.

Em Tempo 01:

Essa a primeira eleição a nível de município que não é permitido coligação para os cargos proporcionais, ou seja, os partidos políticos que indicaram seus pré-candidatos na disputa das cadeiras no legislativo, só poderão contar com os votos dados ao partido para eleger seus representantes.

Em tempo 02:

Já para o cargo de prefeito, após a realização das convenções ficou defino o nome de três pré-candidatos ao executivo: O procurador de Justiça Dr. Tibério pelo PT, o vereador Eduardo Dereco pelo PSD e o empresário Orlando filho pelo MDB.

Em tempo 03:

Os partidos políticos ou coligações terão até o próximo sábado (26/09), para entregar as atas e a documentação de seus pré-candidatos indicados nas convenções para a justiça eleitoral.

Fonte: MDCnews