Éderson chega ao Corinthians, vê como segundo volume e diz: ‘Espero chegar no nível do Paulinho’

Sua Manhã Fica Mais Alegre na 102,9 Com o Amigão da galera.
Sua Manhã Fica Mais Alegre na 102,9 Com o Amigão da galera.
Éderson foi anunciado pelo Corinthians como novo reforço no dia 21 de fevereiro, já está com o registro regularizado no BID, mas nesta terça-feira foi aprovado. No CT Joaquim Grava, após o treinamento, o jogador de 20 anos vestiu uma camisa de jogo e concedeu sua primeira entrevista coletiva.

“Sou um pouco mais reservado, tranquilo. Não consigo falar abertamente. Agora não tem como mudar isso. Lá dentro acho que vai não automático ”, explicou, ainda assim, diante do microfone.

O contrato de Éderson com o Corinthians vai até janeiro de 2025. Quantas pessoas querem saber qual é a posição ou o ex-atleta do Cruzeiro deve ser aprovado por Tiago Nunes.

“Eu venho jogando mais avançado, de segundo volante. Tive boas atuações assim. Acho que ele deve me usar nessa função, mas eu posso abrir. Também posso ajudar como primeiro (volante). Não tenho preferência. Venho playing há algum tempo como segundo volante. Fica a critério dele (Tiago Nunes) ”, afirmou Éderson.

Outra questão importante é a condição física do reforço corintiano. Como perdeu parte da pré-temporada em função do seu desligamento do Cruzeiro, Éderson ainda está atrasado para se igualar a este ponto.

“Nas minhas férias, eu contratei um pessoal para mim auxiliar. Claro que não é meu dia no dia normal, mas sempre demonstrando interesse para voltar bem, não voltar muito longe do ideal. Assim, que você treinou, que vim para o Corinthians, estou sempre perguntando como está, comparando com todo o grupo. Não estava tão mal para quem estava há tanto tempo sem treinar no dia a dia do clube. Não devo estar muito longe. Estou aproveitando essa semana para pegar mais pesado ”, contou.

Apesar de ainda não ter sido criado por Timão, Éderson, que herdou uma camisa 15 da Ralf, já está espelhado na construção de uma carreira semelhante a um grande ídolo do Fiel.

“’Espero chegar no nível do Paulinho’, que conheço mais, acompanhei. Se você chegar próximo ao que foi no Corinthians, para mim será muito bom ”.

Fonte:Gazeta Press