Cuca è o Novo Tecnico do Santos.

Uma semana após demitir Jair Ventura e cada vez mais ameaçado de entrar na zona de rebaixamento, o Santos anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do técnico Cuca. Após sondar Zé Ricardo, Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo, a diretoria santista tentou também a contratação de Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo e seleção mexicana

Cuca estava desempregado desde o final do ano passado, quando dirigiu o Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro. Com passagens também por São Paulo, Grêmio, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG, o treinador já dirigiu o Santos no passado: foi em 2008, substituindo Emerson Leão, e não foi bem – 3 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em 14 jogos. Naquela edição do Brasileiro, o clube da Vila Belmiro por pouco não foi rebaixado pela primeira vez em sua história.

O técnico também já defendeu a camisa alvinegra nos tempos de jogador, em 1993. Em seu twitter oficial, o Santos lembrou uma antiga frase de Cuca dessa época. “Quando você entrava no vestiário da Vila Belmiro, tinha um armário lacrado, do Pelé. Vestir a camisa 10 é um baque. Toda sua infância passa dentro de você. Eu falo que muitas coisas têm seu preço e algumas o seu valor. Essa tem um valor inestimável”.

Além de tentar se recuperar no Brasileiro, o Santos tem ainda duas importantes missões na temporada: a Copa do Brasil – o time pega o Cruzeiro nas quartas de final já nesta quarta-feira – e a Libertadores da América – duela contra o Independiente nas oitavas. Cuca está em Curitiba e deve desembarcar em Santos nos próximos dias e ainda não se sabe quando fará a sua reestreia.

Fonte: Portal Terra/mombacanews.com