Covid-19: teste de vacina funciona e Pfizer projeta produzir 100 milhões de doses ainda neste ano

Aguá Excelente 100% Natural
Aguá Excelente 100% Natural
A vacina experimental contra o coronavírus produzida pela Pfizer em parceria com a empresa de biotecnologia BioNTech demonstrou “bons resultados” em humanos. Conforme análise, o teste estimulou a resposta imune dos pacientes saudáveis, mas também causou efeitos colaterais, como febre, em doses mais altas. O estudo foi testado em 45 voluntários que receberam três doses da vacina ou placebo.

A informação foi divulgada no site Medrxiv, principal distribuidor de descobertas científicas que ainda não foram revisadas. Os resultados ainda não foram publicados em um periódico científico.

O teste foi capaz de gerar anticorpos contra a covid-19 e alguns deles neutralizaram o vírus, mas ainda não se sabe se esse nível mais alto de anticorpos é capaz de gerar imunidade à doença. A Pfizer projeta conduzir novos estudos para comprovar que quem tomou a vacina é 50% menos vulnerável ao vírus.

As próximas fases do teste também serão em cidadãos os Estados Unidos. Se a abrangência for satisfatória, a expectativa da empresa é produzir até 100 milhões de doses da vacina até o finm deste ano e mais 1,2 bilhão até o fim de 2021. Vale lembrar que outras vacinas também estão sendo testadas em humanos, como é o caso da produzida pela Moderna e também a da Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.

Redação O Otimista