Covid-19: Mombaça chegar a 41 óbitos.

O município de Mombaça localizado no sertão central do Ceará chegou a 41 mortes por causa do novo Coronavírus. Esses numeram de 41 óbitos por covid-19, foi publico nessa terça-feira (12/01), no boletim diário divulgado pela secretaria municipal de saúde por vota 18 rs.
Segundo o boletim alem dos 41 óbitos confirmados, o município tem 29 casos aguardando resultado e 1, 417 casos confirmados da covid-19
Mombaça desse do inicio da pandemia já realizou 5,120 testes e já recuperou 1,351 paciente com covid-19 .

Em tempo:
A população vem reclamando que nos últimos meses a fiscalização diminuiu na sede do município e também na zona rural e, as ações de controle de aglomerações também diminuíram.

Em tempo 02:
A sociedade também esta sem informação em relação à composição do comitê gestor de combate a pandemia, que tem com presidente o gestor municipal e a secretaria de saúde, e os dois cargos em Mombaça tem novos gestores. Esse comitê também contava com represente do legislativo e membros de vários outros seguimentos da sociedade e tinha como função definir as ações de combate à pandemia no município.

O portal “mombacanews.com”, deixa o espaço aberto para quaisquer esclarecimentos por porte dos órgãos responsáveis pelo combate a pandemia. Email jafpublicidade@hotmail.com
Fonte:SMSM/MBCnews.